segunda-feira, dezembro 07, 2009

Festival de Dança


Sentir o cheirinho do teatro é sempre bom. Somado a isso, assistir uma boa apresentação justifica a saída de casa. O Festival de Dança do Santa Cecília foi uma destas saídas que valeu a pena.
Realizadas nos dias 29 e 30 de novembro, as apresentações dos grupos de dança da escola foram feitas em dois atos: o primeiro, “Sítio do Pica-Pau-Amarelo”, trouxe ao palco pequenas Emílias, Narizinhos, Cucas, Tias Nastácias, Iaras, além de Pedrinhos, Viscondes, Sacis e o reino do fundo do mar.
O segundo ato, “Estação”, preencheu o palco do Teatro Marista com os encontros e desencontros de uma estação. Tinha gente atrasada, apressada, com muitas bagagens ou mesmo sozinha. Um espetáculo feito por alunas e professoras bem preparadas, com um show de iluminação e uma pontualidade de espantar qualquer cearense.
O Festival, realizado pelo Núcleo de Arte do Colégio Santa Cecília, contou ainda com a participação da Cia. de Dança Passo D’Arte. Segundo Luiza Lima, aluna do Santa Cecília, “o festival do colégio vem crescendo e melhorando a cada ano, com professoras altamente capacitadas e alunas interessadas em aprender”.
Ao final da segunda noite, houve o anúncio da ganhadora de uma bolsa para a prática de todas as modalidades de dança oferecidas pela escola: a aluna Bia Sá.
Parabéns a todos que fizeram o Festival de Dança deste ano acontecer, em especial às professoras Ana Carla Oliveira, Carol Benjamim, Manuela Gadelha e Paula Parente.
Raíssa

Um comentário:

Aninha Lindona e Mari. disse...

Arte é sempre importante para qualquer cultura! O Santa Cecília consegue deixar essa arte com um gostinho melhor ainda! Parabéns.