terça-feira, setembro 21, 2010

Santa Cecília na SONU



De 1º a 5 de setembro, foi realizada a VII Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU), evento organizado por estudantes de graduação da UFC e da UNIFOR, que visou discutir importantes temas da atualidade, reproduzindo alguns dos mais importantes comitês da ONU.

Este ano foram reproduzidos a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Corte Internacional de Justiça (CIJ), o Conselho de Direitos Humanos (CDH), a Comissão de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal (CPCJC), o Comitê de Imprensa Internacional (CI), o
United Nations Security Council (UNSC) e a Organização Mundial da SAÚDE, comitê destinado aos alunos do Ensino Médio. O Colégio Santa Cecília teve sete duplas inscritas na OMS, discutindo os assuntos: a visão estatal acerca da ilicitude das drogas e sustentabilidade demográfica e controle populacional.

O evento traz a oportunidade rara de simular o ambiente diplomático, uma experiência inigualável, principalmente para aqueles que almejam carreira no direito internacional ou relações internacionais. A experiência, além de exigir certa maturidade dos interessados, traz uma importante convivência entre seus participantes e oferece a oportunidade de discutir assuntos de âmbito mundial, expandindo a visão de mundo do estudante.

Hanna

Nenhum comentário: