
Na SICE de 2007, a gincana foi mais dinâmica que nunca. Acontecendo oficialmente em dois dias, dias 24/08 e 25/08, as provas envolveram todos os alunos presentes, até os que não estavam oficialmente inscritos. Foram provas para produzir um cordel abordando a paz, peça de circo e um circuito que muito exigiu dos alunos, sem contar da arrecadação das caixas de leite e notas fiscais.
Para arrecadar as caixas de leites, alunos do 1º e 2º anos fizeram um cofrinho, onde saíam pela série recolhendo dinheiro para comprar mais. Os alunos do 1º ano também se dividiram em grupos e saíram pelas redondezas do colégio, nos prédios e shoppings, pedindo caixas de leite e notas fiscais. A prática de recolher caixas de leite nos prédios foi adotada não só no Ensino Médio, mas também no Fundamental. Alunos da 6ª série saíram por seus prédios e de quem mais aparecesse pedindo leite ou cupons fiscais. No final, o resultado foi muitas caixas de leite e notas fiscais arrecadadas, sendo doadas para entidades necessitadas.
No colégio, houve várias provas, que envolveram áreas de conhecimento distintas. No auditório, houve a apresentação do cordel da paz, no qual a 6ª série saiu vencedora do confronto contra a 7ª, a 8ª ganhou da 9ª e o 1º ano do 2º. Depois, enquanto dois alunos de cada série respondiam a um quiz na informática, os outros estavam tentando adivinhar quem era a personalidade escondida atrás dos quadradinhos numerados. Com o fim das duas provas, veio o soletrando, alvo de protestos por parte do 1º ano, que julgou as suas palavras mais difíceis que as oferecidas para o seu rival, 2º ano.
No sábado pela manhã, um circuito que envolveu todos os presentes divertiu os alunos. Era uma correria no colégio atrás de objetos inusitados e perguntas não muito comuns, como quantos jogadores existem em um time de beisebol. Havia até alunos que não tinham dormido na noite anterior e foram para a gincana mesmo assim.
Conversando com os passantes, podemos ver as impressões da gincana desta SICE.
Para arrecadar as caixas de leites, alunos do 1º e 2º anos fizeram um cofrinho, onde saíam pela série recolhendo dinheiro para comprar mais. Os alunos do 1º ano também se dividiram em grupos e saíram pelas redondezas do colégio, nos prédios e shoppings, pedindo caixas de leite e notas fiscais. A prática de recolher caixas de leite nos prédios foi adotada não só no Ensino Médio, mas também no Fundamental. Alunos da 6ª série saíram por seus prédios e de quem mais aparecesse pedindo leite ou cupons fiscais. No final, o resultado foi muitas caixas de leite e notas fiscais arrecadadas, sendo doadas para entidades necessitadas.
No colégio, houve várias provas, que envolveram áreas de conhecimento distintas. No auditório, houve a apresentação do cordel da paz, no qual a 6ª série saiu vencedora do confronto contra a 7ª, a 8ª ganhou da 9ª e o 1º ano do 2º. Depois, enquanto dois alunos de cada série respondiam a um quiz na informática, os outros estavam tentando adivinhar quem era a personalidade escondida atrás dos quadradinhos numerados. Com o fim das duas provas, veio o soletrando, alvo de protestos por parte do 1º ano, que julgou as suas palavras mais difíceis que as oferecidas para o seu rival, 2º ano.
No sábado pela manhã, um circuito que envolveu todos os presentes divertiu os alunos. Era uma correria no colégio atrás de objetos inusitados e perguntas não muito comuns, como quantos jogadores existem em um time de beisebol. Havia até alunos que não tinham dormido na noite anterior e foram para a gincana mesmo assim.
Conversando com os passantes, podemos ver as impressões da gincana desta SICE.

Camila – O que você achou da gincana 2007?
Pedro Souza(9ªC) - As provas foram bem elaboradas, mas foi pouco tempo de gincana, que só aconteceu na abertura, na sexta a tarde e no sábado de manhã. Deveriam ser mais dias.
Luciane Rodrigues(Ex-aluna) – Me deu saudade de cada minuto que passei no colégio, fui surpreendida pelas provas e, como sempre, o Gilson se saiu muito bem dirigindo a gincana.
Tatiana Ellen(Professora de Espanhol) – Achei muito legal, as atividades foram mais voltadas para a área de conhecimento, as atividades filantrópicas me chamaram muito a atenção e houve uma boa representação dos alunos.
Larissa Ferreira(1ºB) – Foi muito boa e recreativa. A tarefa do circo foi muito interessante porque nós aprendemos um pouco dessa arte maravilhosa. As tarefas beneficentes acabaram reforçando as nossas amizades e o espírito de solidariedade tomou conta de todos. Fazer o cordel também foi divertido, além de ter resgatado as nossas raízes cearenses.
Eduardo Moreira(6ªE) – Foi minha primeira SICE. Achei a gincana muito legal e interessante, apesar de ter sido muito difícil cumprir as tarefas.
Luana Grassi(2ºA) - Eu gostei, apesar de achar que a cada ano que passa as provas ficam menos interativas, antes as provas surpresas eram mais legais, tínhamos que arranjar mil coisas. Porém, esse ano explorou mais o nosso conhecimento.
Marília Maia(1ºA) - As tarefas foram mais divertidas e dinâmicas, como a do circuito, mas também não faltou espaço para as tarefas que fosse necessário o conhecimento, como a do cordel. Isto é, teve de tudo um pouco o que agradou a todos os gostos. Mas o que eu mais gostei mesmo foi a parte de poder se empenhar para ajudar as outras pessoas como na tarefa do leite e das notas fiscais
Camila :D
Um comentário:
AEEEEEEW, FOTOS!
eu sabia que você não ia resistir! >D
(tá, sabia não)
Postar um comentário