Relembrar os momentos vividos. Essa foi a tônica do reencontro dos ex-alunos em 2008. Homenageando quem deixou o colégio há 40 e há 10 anos, a celebração relembrou momentos marcantes para os alunos, como o hino nacional sendo cantado pelo coral da escola enquanto a bandeira era hasteada, a apresentadora usando o uniforme clássico de 40 anos atrás e Irmã Eulália abrindo o evento. "Nós formamos uma família aqui, e o reencontro é uma forma de lembrar das pessoas importantes e rever os amigos", disse Sílvia, que terminou em 96.
Antes do começo da celebração, os abraços e lembranças eram constantes ao encontrar amigos não vistos há muito tempo. "O que me trouxe aqui foi o convite das colegas. Nós nos encontramos outro dia e quisemos comemorar os 50 anos do nosso ginásio, foi quando fiquei sabendo do reencontro", falou Laura Tavares, que revelou que nem estudou no prédio atual do colégio, mas no do Benfica. Não só os ex-alunos mais velhos estavam presentes. Os que saíram há pouco tempo também. "Venho com o intuito de reencontrar o pessoal da nossa época e relembrar as vivências", comentou Renata Eudócia, que terminou no ano passado.
A celebração foi conduzida por um aluno da turma de 1998 e outra da turma de 1968. Foi ressaltada a solidez da formação moral adquirida pelo aluno do Santa Cecília, que ele leva para a vida toda. Os colegas, corpo docente e diretoria foram homenageados e o Professor Aluísio, lembrado pelas colocações que costuma fazer, fez uma reflexão em cima do que seria a felicidade, saindo do conforto material que por vezes nos aprisiona e entrando na dimensão humana, a que é realmente importante. Além disso, os alunos das turmas homenageadas receberam as suas medalhas.
Após o hino do colégio cantado por Melina Pinheiro, do 2º ano, a noite foi encerrada com um coquetel e um dj nas quadras. O ponto baixo do evento foi a constante conversa da platéia, que fez por várias vezes os apresentadores pedirem silêncio para que pudessem conduzí-lo de forma adequada. Felizmente, é um fato isolado que não apaga o brilho da celebração. Os sempre alunos, como estavam sendo chamados os ex-alunos, terminam o momento ainda mais ligados à escola na qual passaram, normalmente, mais de 10 anos, traduzindo o "é sempre bom estar aqui".
sexta-feira, novembro 21, 2008
Reencontro dos ex-alunos
Texto: Camila :D
Cobertura: Camila e Thalita
Postado por
DigaLá
às
22:14
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Fico só imaginando, um reencontro de uma turma de 40 ou 50 anos atrás... Devem realmente ter pedido muito silêncio.
Reencontros como estes são sempre maravilhosos!
Diga Lá 2009 não fez nada ainda? Tá fraco.
fez, falta só colocar aí.
Postar um comentário