
A primeira noite foi iniciada com a apresentação musical de Vinícius Girão, aluno do 1º ano do Ensino Médio, seguida pela peça “A Primavera da Lagarta”, em que foi encenada a história de uma lagartinha muito comilona que acabou por esgotar toda a comida da floresta. Mais duas peças foram apresentadas nesta noite, “Mil Pássaros pelos Céus”, quando os pássaros da cidade de Passaredo entraram em cena, e “A Tempestade”, uma história que falou de egoísmo, poder, orgulho, perdão e amor.
A segunda noite foi iniciada com as ordens absurdas de “O Reizinho Mandão”, seguida pela apresentação de “Bom Dia Todas as Cores”, em que o protagonista era um camaleão que se cansou de mudar sua cor para agradar a cada um de seus amigos.
Estrelada pelo grupo mais velho de atores do Núcleo de Teatro, a última peça do evento foi “A Megera Domada”, de Shakespeare. Segundo a diretora da peça, Andréa Piol, no começo o grupo teve algumas dificuldades com o texto original, que foi sendo discutido e adaptado. “O resultado foi ótimo, mas ainda temos muito a conquistar”, disse Andréa. E todo o esforço valeu a pena. Para a aluna Rafaela Schramm, todos os meses de trabalho e os pequenos sacrifícios para compor a personagem foram muito satisfatórios. “Ao fim da peça você ainda fica com o ‘gostinho de quero mais’”, concluiu.
E é comemorando o sucesso do Festival de Teatro deste ano que aguardamos as produções do próximo.
E é comemorando o sucesso do Festival de Teatro deste ano que aguardamos as produções do próximo.
Raíssa, AnaLu e Hanna
2 comentários:
“Ao fim da peça você ainda fica com o ‘gostinho de quero mais’”, concluiu.
vergonha desse meu comentário :B
foi muito bom!
Postar um comentário